WinnerCo

ELIMINADOR DE BATERIAS ELB-124

Manual do ELB-124 Bifásico.    ENGLISH / ESPANÕL     Manual do ELB-124 Trifásico.  

                                                                                                                                                       
    

elbnovo  

 carto bndes   logo pdf folder   minicapaelbbifasico    minicapaelbtrifasico  visa02

 

 

 “ELIMINADOR DE BATERIAS ELB-124"

Fabricado em dois modelos: Bifásico e trifásico.

            

São fontes de alimentação estáticas, diferentes de um simples Auxiliar de Partida, porque não utilizam baterias. Fornecem energia para partidas de motores veiculares à gasolina, álcool ou Diesel, diretamente da rede elétrica. Têm capacidade para girar, com boa velocidade, motores de até 400HP(o bifásico) e 600HP(o trifásico). Para potências acima pode ser fornecido outros modelos sob encomenda. Novos modelos, reforçados, utilizando a mesma caixa, resistente, com abertura total.


Transformam a corrente alternada de 220 ou 380 Volts da rede elétrica, em corrente contínua de 12 ou 24 V, com alta capacidade de corrente, para partidas, sem baterias. Substituem com inúmeras vantagens as baterias externas, para uso em partidas e manutenção de motores.

Para trabalhar com motores Diesel eletrônicos sem baterias, utilize o modelo trifásico. O bifásico pode ser utilizado com baterias em paralelo em alguns tipos de motores.

O  "ELB-124" bifásico é o equipamento que você já conhece, com 36 anos de fabricação e constantemente aperfeiçoado. Foi desenvolvido depois um modelo trifásico, com tensões e correntes de alta pureza, para atender motores eletrônicos, e todos os equipamentos eletrônicos do veículo, com ou sem bateria, sem perigo de danos ao motor e ao veículo. A principal vantagem do aparelho trifásico além da  saída pura é que funciona sem desbalancear as fases da rede, conseguindo maior potencia, sem pesar muito na rede elétrica.

O “ELB-124”, bifásico pode ser utilizado com o motor no veículo, ligado junto com a bateria e o trifásico pode ser ligado no veículo com ou sem baterias. Podem ser usados principalmente para testes com o motor fora do veículo (sem bateria).

Por não possuirem peças ativas móveis, sua manutenção é limitada apenas à conservação das partes externas, não sendo necessárias revisões periódicas na parte interna. Vida util estimada acima de 20 anos.

Líder de mercado desde 1979. Atualmente são fabricados em série, em máquinas laser e CNC, sem peças artesanais, dentro de rigorosas normas técnicas, sendo dotados de moderna tecnologia industrial, com projeto em 3D. Utilizam componentes de alta qualidade que garantem a sua eficiência, segurança e durabilidade.

Podem ser usados em retífica de motores, oficinas de motores Diesel, empresas de ônibus, agências de caminhões, oficinas de tratores, grandes construtoras, transportadoras, montadoras de veículos à Diesel, etc. 

Não deixe seu “ELB-124” antigo parado. Sempre que precisar, pode contar com nossa assistência técnica, diretamente na fábrica, onde receberemos seu equipamento usado para reparo, reforma geral ou troca por um novo.


Informações Técnicas:

  • ENTRADA: 220 ou 380 Volts, bifásico ou trifásico, 60Hz.
  • SAÍDA: 12 e 24 Volts.
 

REGIME DE TRABALHO:

Em 12V e 24V suportam sem problemas sobrecargas de até 50%, em tempo intermitente de 5 segundos de trabalho e 30 segundos de descanso;

Uso Especial: Possuem borne de saída de corrente contínua pura (filtrada) para a bobina (motores à gasolina e álcool).


POTÊNCIA MÁXIMA E DE REPOUSO:

8,8 kVA  -  máxima de pico, durante uma partida com motor pesado e 0,2 kVA em repouso (o modelo bifásico);

13,2 kVA - máxima de pico, durante uma partida com motor muito pesado e 0,3 kVA em repouso (o modelo trifásico).


DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA

           o  Possuem fusíveis rápidos para entrada da rede elétrica;

Possuem um fusível normal para a saída de 12V filtrada;

Possuem perfeito isolamento elétrico das partes sob tensão da rede, para proteção do operador.


DIMENSÕES: 37 x 61 x 93 cm.


PESO: 67 Kg (bifásico) e 90 Kg (trifásico).


Maiores detalhes, como saber qual modêlo comprar e como fazer sua instalação, consulte o Manual Técnico de cada modelo, disponível no topo desta página.  Não deixe de compará-los. A decisão da compra é sua. 

O equipamento trifásico pode ser usado em aeronaves e veículos, com ou sem baterias, porque tem corrente contínua de baixo "ripple".  O bifásico pode ser usado em veículos diesel ou gasolina, em paralelo com  a bateria, com a chave de ajuste de potencia na posição "B" (Gasolina ou Álcool).

Também é fabricado sob encomenda, Eliminadores de Bateria de porte ainda maior, para partida de motores de Locomotiva (72V) e de motores Diesel muito grandes.

Aceitamos seu equipamento usado na troca de um novo. Avaliação por fotos.

Estes equipamentos são reformados e anunciados na seção "USADOS".

Compre em até 48 pagamentos usando o CARTÃO BNDES.A melhor opção em Auxiliar de Partida, fonte para partida, chupeta, retificador de partida, conversor, retificador, fonte automotiva, chupeta de bateria, bateria descarregada, bateria arriada, carregador de baterias, bernardão.